Roteiro de viagem Costa Rica

Hey Gal’s, esse documento tem muitas  informações importantes para  que vocês fiquem por dentro de tudo que vai rolar na trip desde a saída de SP, até o surf.


Informações importantes desde a saída, até nossos dias em Santa Teresa:


Pagamentos da parte terrestre

Para as meninas que optaram pelo pagamento por depósito, lembramos que como nossa trip é toda calculada em dolar, os pagamentos das parcelas também serão seguem calculados em dolar americano e convertido em reais no dia do pagamento de cada parcela. Para uma melhor logística  em relação a troca do dolar, colocamos os pagamentos para dois dias do mês, e vocês poderão o efetuar o pagamento ou no dia 12, ou no dia 22 de cada mes, ficando a ultima parcela para máximo dia 12 de agosto.


Vacina e documentação :

Gals não esqueçam a vacina contra a febre amarela! A Costa Rica exige dos brasileiros o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), documento que atesta que a pessoa está imunizada contra a febre amarela. Quem vai viajar para o país caribenho deve se dirigir a qualquer unidade de saúde das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde do Brasil para receber uma dose da vacina. Com o Cartão Nacional de Vacinação em mãos a pessoa deve então se dirigir a algum dos Centros de Orientação ao Viajante para tirar o CIVP. Mas atenção: a vacina deve ser aplicada pelo menos dez dias antes da chegada à Costa Rica.

Documento de viagem e seguro viagem

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Costa Rica, mas na chegada é preciso apresentar um passaporte válido por no mínimo seis meses, além da passagem de volta.

Meninas pra esse tipo de viagem seria interessante que vocês comprassem um seguro viagem, tanto por questões de segurança no caso de perda de voo, bagagens e outros danos que o seguro cobre alem de problemas de saúde.


Embarcando em SP…

lembramos que a ida até San José na Costa Rica é por conta de cada participante, porem teremos uma representante nossa viajando no mesmo voo que a maioria da turma, para que vocês sintam uma segurança no momento da chegada ao aeroporto de San José, onde iremos  pegar a van para Santa Teresa (cerca de aproximadamente 4hs de viagem). sendo assim é de extrema importância que vocês saibam que só nos responsabilizamos pela parte terrestre, e que a  falta de documentação para embarque, perda do voo devido a atrasos e afins,  não  é de nossa responsabilidade, ficando por conta da participante tentar resolver e chegar ate o resto do grupo em Santa Teresa ou sofrendo as politicas de reebolso vigente no caso do não comparecimento a clínica.

lembramos também as participantes que comprarem voos diferentes do da maioria do grupo, e ou diferente do sugerido por nós, devem estar no aeroporto de San José no mesmo horário que o grupo para que possamos fazer  a saída para Santa Teresa. Por questões de logística e distancia, definimos durante a consultoria para compra da passagem um horário onde todas chegassem juntas a San José, onde uma van irá nos pegar em um horário próximo a saída da maioria do grupo. A van terá um tolerância de espera de uma hora após a chegada do grupo, e nesse tempo podemos trocar dólar no aeroporto e comer algo antes de partir de van pra Santa Teresa. Caso alguém chegue em algum voo mais de uma hora depois da turma, pedimos que opte pela opção de chegar a  Santa Teresa por sua própria conta, já que seria inviável todo grupo esperar depois de uma longa viagem e onde ainda teremos outra  viagem até o destino final.

Em casos assim indicaremos as melhor formas de chegar por ônibus até  a pousada onde estaremos.


Ao  chegar em Santa Teresa…

Chegando no paraíso iremos pra nossa pousada, o villa luas na praia Hermosa, um lugar delicioso, com muita mata, piscina delicia e com ondas boas!

Nossas habitações são no formato chalés, com cozinha completa, varandas em frente a piscina e com lugares pra dormir tanto no  living  como no quarto, e cabem a vocês participantes decidirem como irão se dividir. Mas não se preocupem, as acomodações são muito confortáveis!


O surf

O cronograma do surf seguira sempre de acordo com melhor horário do vento,  maré, e local que iremos surfar, e terão dias que surfaremos bem cedo se necessário.

O surf das meninas iniciantes pode acabar também sendo em horário e locais diferentes das meninas intermediarias a depender das condições do mar e maré.

O surf coaching intermediário  acontecera sempre pela manhã e em grupo, por um período que dura de 2h30 a 3hs  entre parte técnica e água, e com o acompanhamento de duas coachs na água que te ajudarão a entrar no mar, se posicionar bem, escolher ondas e também estarão de olho nos seus erros e acertos para correções.

A aula de surf para iniciantes dura em media 1h30 com máximo,  com uma aula mais personalizada (máximo 3 alunas por professor e com com ajuda integral para entrar nas ondas). As meninas iniciantes dispõe de um pacote com 6 aulas incluídas, e caso queiram fazer aulas extras, as aulas saem a 70,00 USD com um professor local e todo equipamento.

No fim de  tarde podemos  fazer um free surf, passear, fazer treinos complementares que estão na programação ou aproveitar para relaxar!

O Transfer:

O transfer está incluído para todas sessions de surf do período do surf treino ( geralmente o período todo da manhã) e também para a Cachoeira de Montezumas. O período da tarde ou noite não teremos carros à disposição, mas perto da pousada temos tudo o que precisamos incluindo uma praia maravilhosa! Em Santa Teresa é possível alugar bikes ou pegar táxis facilmente para aquelas que quiserem dar uns bons passeios nos horários em que não estivemos treinando.


Cronograma Base ( o Cronograma pode sofrer alterações)

Dia 1- Chegada + free surf Intermediário no fim de tarde caso der tempo.

Dia 2- Manhã-Surf cedo onde iniciamos com um aquecimento + parte técnica (mobilidade de quadril, mobilidade dos eixos, postura MAP)        Tarde- Análise das imagens de surf + Thetahealing (Cris)

Dia 3- Manhã-Surf cedo onde iniciamos com um aquecimento + parte técnica ( Aceleração, postura, projeção)

Tarde- Aula piscina com técnicas para furar onda e passar a rebentação com eficácia  com a Nina.

Dia 4- Manhã-Surf cedo onde iniciamos com mobilidade + parte técnica (Troca de borda back side, postura de grab rail back side)

Tarde- Alongamento relaxante + Análise das imagens de surf com Potira

Dia 5- Manhã-Surf cedo onde iniciamos com alongamento dinâmico especifico para o surf (Potira) + parte técnica (ataque a onda, subida e decida no lip de front side)

Tarde- Análise das imagens de surf  com Nina.

Dia 6- Manhã-Surf cedo onde iniciamos com um aquecimento + parte técnica ( troca de borda e cut- back)

Tarde- Passeio a cachoeira de Montezumas.

Noite- Análise das imagens com Potira, Cris e Nina

Dia 7- Manhã-Surf cedo +  aquecimento dinâmico +parte técnica (ataque a onda de back side)

Tarde- Chegou  o ultimo dia, então podemos passear, fazer fotos no fim de tarde, surfar….VCS DECIDEM GALS!!!

Noite- Encerramento/ vamos bailar?

Dia 8- EMBRAQUE