Costa Rica para elas

De 22 a 31 de maio de 2020


Se você quer fazer a viagem da vida,  que junte evolução no surf, paisagens deslumbrantes, muitas aventuras e pura vida em um dos destinos mais lindos do mundo, então vem que essa é a trip certa pra você garota!


O surf retreat

Nosso surf retreat  Costa Rica é ideal para mulheres de todos o níveis de surf,  que querem evoluir e  se aventurar em um dos países mais lindos das Américas!

Com altas ondas o ano todo, água quentinha, clima perfeito e fauna e flora exuberante, a Costa Rica é o destino ideal pra qualquer garota que quer apenas curtir dias incríveis e praias lindas , relaxar e pegar altas!

Santa Teresa é a nossa queridinha da vez  por ser  um dos picos mais constante da Costa Rica, e  oferecer  varias ondas de nível ”word class” sobre fundos de areia, o que possibilita e muito a evolução de meninas de nível iniciante .

Durante o nosso surf retreat  você  vai evoluir com  metodologia própria das Gal’s, com uma programação desenvolvida para que você evolua rápido e fique ainda mais fissurada no surf!

Nesses dias com a gente vamos te acompanhar  dentro e fora  dágua, te auxiliando com a escolha e leitura das ondas,  com treinos técnicos antes de cada queda e com sessões de analise das imagens da sua performance na água. Nosso programa de surf é feito por verdadeiras preparadoras físicas, então se prepare para dias exercícios funcionais antes do surf, aulas de mobilidade, meditação com Thetha Healing, alongamento regenerativo é uma programação feita para que você   evolua  seu surf, prepare seu corpo e relaxe a mente!


O  Resort- Lua villas Boutique

Lua Villas é uma nova construção projetada para as férias perfeitas. Uma bela piscina, banheira de hidromassagem, redes ou um incrível deck de yoga são algumas das comodidades que você pode desfrutar durante a sua estadia. Uma localização imbatível, a apenas 3 minutos a pé de Hermosa Beach,  o lua é um verdadeiro oásis no meio da selva.

As acomodações são super confortáveis e para no máximo 3 meninas por quarto, ou até 4 meninas por vila (as vilas são como casas e possuem um ou dois quartos, living roon e cozinha completa).

* O compartilhamento de quarto será feito de acordo com a preferência do grupo, e é importante saber que o Villa luas possui acomodações no formato suíte, com camas de casal compartilhadas, e também acomodações no formato vila, com quartos separados e também um living com sofás camas. Todas as acomodações possuem cozinha.


Sobre as ondas  de Santa Teresa

Ondas constantes, praias lindas, povo amistoso, fauna exuberante…. Considerada uma das melhores opções  para o surf na América Central, a Costa Rica é um dos destinos mais procurados no mundo  devido ao clima tropical, a sua preservação, e principalmente pelas belezas naturais.

A Região de Mal Pais-Santa Teresa era basicamente uma grande fazenda de gado até o fim da Segunda Guerra Mundial. Os surfistas começaram a chegar nos anos 70 e 80 aos poucos, e o crescimento deslanchou na última década….

Hoje  Santa Teresa é uma cidadezinha praiana e sossegada no sul da Península Nicoya. Apesar de uma década de crescimento, a beleza natural da região permanece intacta, e embora  não seja mais o paraíso escondido dos surfistas como na década de 70, esse paraíso ainda matem seu charme, com ruas de terra, muita mata nativa, bons restaurantes e bares e altas ondas durante todo ano.


Principais picos de surf da região

Suck Rock-É o pico que quebra as maiores e mais pesadas ondas. Funciona bem com maré seca e tem tubos pesados nos seus melhores dias. Mais aqui: Suck Rock Point Break

La Lora Surf Spot-Muito popular por ser uma das ondas mais  consistente e  longa da região. Essa é uma  praia com altas ondas e areia branquinha. Devido as ondas consistentes e perfeitas, La Lora se tornou o local ideal para sediar competições de surf.

Mar Azul, Malpais-Eis aqui  uma esquerda que quebra sobre uma lage de pedra, e por essa razão é uma onda com pouco crowd. Costuma funcionar melhor ou ser mais segura durante a maré cheia. Mais aqui: Mar Azul Surf Spot

Playa Hermosa- É a continuação  da praia de Santa Teresa ao sul. Com areia batida e ondas um pouco menores e tranquilas, é bem procurada por surfistas  inexperientes, porém tem ondas boas também para quem já surfa bem, com paredes extensas.

Playa Carmen-Fica entre Mal Pais e Santa Teresa, e é perfeita para surfar durante todo o ano. Playa Carmen além de linda, é um ótimo lugar para os surfistas iniciantes devido ao seu fundo mais reto. Nessa praia é possível encontrar grande número de  hotéis e restaurantes, o que a torna um ponto de encontro de turistas  e surfistas na região.


Nossa metodologia

As  nossas ”surf guides” e ”coachs” nessa trip serão as free surfers Nina Santinho, Cris França e Potira Rolan.

Além de surfistas com mais de 20 anos de experiência e ex competidoras, nossas coachs são  preparadoras físicas com anos de experiencia tanto em aulas de surf, como no treinamento físico de atletas de surf e pessoas que procuram uma melhor qualidade de vida. As Gal’s como são chamadas são  credenciadas por cursos e especializações como Ibrasurf,  Salva Surf , metodologia MAP técnica (método que estuda a física e  biomecânica dos movimentos do surf), e CORE 360° (treinamento funcional especifico para esportes com prancha).

A partir de anos trabalhando com as melhores escolas de surf do Brasil, as Gal´s  desenvolveram sua própria metodologia, baseada na física dos movimentos executados durante o surf,  com  exercícios progressivos e infalíveis para a evolução das manobras, projeção e velocidade.

As Gal´s  são as primeiras  a aplicarem um treino técnico com base nos mesmos treinos feitos por atletas profissionais, porém aplicados para mulheres de nível iniciantes a intermediário, que querem dar aquela boa evoluída no surf ou melhorar o condicionamento físico.


 O que incluí:

-8 dias com hospedagem no hotel Vila Luas, em suítes duplas ou chalés de dois quartos para até 4 meninas, living e cozinha completa.

-Transfers: aeroporto/Playa Hermosa/Santa Teresa- ida e volta ;

– Uma saída por dia ou para surfar, ou para passear em Santa Teresa

-Passeio para conhece a cachoeira de Montezumas e as piscinas naturais de Mal País;

-Surf  coaching -Treinamento técnico para o surf  com metodologia MAP Técnica, acompanhamento para entrar no mar, análise das imagens por vídeo e treinamento funcional método CORE 360°;

– 2 sessões de filmagens do seu surf (todas as meninas ganharão um filme da barca no final!). As fotos de surf não estão incluídas no pacote, apenas o vídeo editado por um profissional;

-Brindes e mimos das Gal´s.

Não incluí:

– Passagen aérea até Libéria( a Impex turismo, nossa parceira nessa trip pode te ajudar com a passagem!)

– Café da manhã, almoço, jantar e bebidas;

-Massagens;

-Taxas para sair do país (USD 30,00);

-Taxa para levar pranchas (média de USD 200,00 USD ida volta);

-Passeios extras;

-Equipamentos de surf para as  alunas intermediárias é acançadas;

-Fotos de surf.

*Obrigatório Vacina contra febre amarela aplicada com no máximo 10 dias de antecedência do embarque e comprovada com certificação  internacional da ANVISA.


Pacotes e formas de pagamento

O preço da clínica é em dólar turismo, e funcional de tal forma:

Passagem aérea:

A partir de 600,00 USD + taxas

Não fazemos a venda da passagem aérea,  porem podemos te ajudar com isso!A passagem é vendida separadamente do valor da clínica pelas Impex turismo, com base na tarifa da semana em que você vai comprar a passagem.

A tarifa aérea pode ser parcelada de tal forma: Entrada de 20% do valor do ticket + saldo em até 6x no cartão de crédito.


Pacote Surf retreat + Surf coaching nível avançado :

Para meninas que já sabem surfar, tem sua própria prancha, conseguem entrar na onda sozinha e já surfam com certa autonomia, porém querem evoluir com o surf coaching Gal’s. Nesse pacote está incluído todas as facilidades da nossa barca de surf como os traslados  (aeroporto/Playa Hermosa/ Santa Teresa)- ida e volta, hospedagem e o nosso serviço de coaching para meninas de surf intermediário a avançado:  acompanhamento no out side, treinamento técnico dentro e fora  da água, treinamento funcional, aulas de mobilidade para o surf, 3 sessões de filmagens para surf, análise do seu desemprenho na água e evolução garantida!

                     1190,00 USD


Surf retreat + Surf coaching nível intermediário:

Para meninas que já surfam, porém ainda precisam de ajuda para entrar na onda, passar a rebentação e se posicionar corretamente. Nesse pacote está incluído  aulas de surf com uma instrutora para cada 3 alunas e acompanhamento durante todo o seu surf. Nesse pacote também está incluído  todas as facilidades da nossa barca de surf como  traslados,  hospedagem e a parte de surf coaching fora d’água, com aulas técnicas, alongamento, treinamento funcional e sessões de filmagens do seu surf .

Esse pacote não inclui equipamento, mas caso você não queira levar sua prancha temos a opção de aluguel a 15,00 USD por dia.

    1290,00 USD


Surf retreat +Surfcoaching nível iniciante:

Nas aulas para iniciante ministramos toda a parte técnica e teórica. A parte da aula na água será feita por uma de nossas coachs junto à professores de surf locais de Santa Teresa.

Esse pacote inclui 6 aulas de surf com todo equipamento, 1 free surf no último dia com equipamento, treinos técnicos personalizado e desenvolvidos em cima das suas dificuldades,  treinamento funcional, aulas de mobilidade para o surf, 2 sessões de filmagens de surf para analise do seu desemprenho, muita vibe  e pura vida  na Costa Rica!

* Aulas extras saem 50,00 USD por aula, e serão ministrada por um professor local. O equipamento está incluído por todos os dias de trip nesse pacote.

                     1390,00 USD 


Formas de pagamento:

-Depósito bancário: Em até 6 Parcelas sem juros, com a última  para máximo dia 10/07/2019; Ou parcelado com a ultima parcela até a data 10/07/2019.

-Cartão de crédito: Em 4 parcelas sem juros, sendo 1 parcela de 25% no depósito bancário + 3 parcelas no cartão;

 -À vista em depósito bancário: 5% de desconto.

 *Consulte-nos sobre taxas e valores para parcelamento no pague seguro em até 10x.

A inscrição só é confirmada após o envio da ficha de inscrição, junto ao comprovante de pagamento da primeira parcela da clínica.

OBS: o valor do pagamento em dólar turismo referente as parcelas da clínica varia  de acordo com o câmbio do dia do vencimento da parcela, e deverá ser  convertido antes de cada pagamento/depósito.

Esperamos vocês pra mais uma viagem da vida em busca das melhores ondas, auto-conhecimento  e muita diversão!

Buena vibra!!!!


Fotos da nossa última trip

Quem somos

Nós aqui do Gal’s ( Cris, Nina e eu, Potira ), sempre fomos fissuradas por viajar em busca de ondas boas primeiro porque  ondas de qualidade aceleram muito nossa evolução, e em segundo lugar descobrir o mundo e novas culturas através do surfe é algo maravilhoso e inesquecível! Respirar novos ares, sair da nossa zona de conforto, mudar totalmente o cenário, fazer novas amigas e ter recordações que levaremos pra vida toda são os motivos de nos fazer trocar qualquer coisa por uma boa surf trip!!! Por anos sonhamos em unir nosso trabalho de  surf coach e preparadoras físicas  ao nosso lado ”surf guide”. A nossa ideia era levar meninas surfistas para pegarem ondas pelo mundão afora com a gente,  principalmente por vermos as dificuldades e perigos que as mulheres encontram ao fazerem  viagens de surf sozinhas (além de sair caro), e também pela falta de viagens femininas focadas na  parte física e técnica direcionada para o surf.  Decidimos então começar nosso projeto (que já vem acontecendo por todo Brasil há dois anos), por países que conhecemos bem as ondas como El Salvador, Costa Rica, Peru….  oferecendo alem do surf (até cair os bracinhos claro), a parte de treinamento técnico para o surf feminino. Assim nasceu o Gal´s at the sea surf retreats, um programa feito por mulheres, e  especialmente para mulheres que querem unir a evolução no surf a  toda a diversão que uma trip pode oferecer!!!


Potira Rolan é paulista mas cresceu nas praias do Sul da Bahia, onde teve seus primeiros contatos com o surf. Aos 18 anos de idade ela mudou-se para Ubatuba-SP, e já durante a faculdade de educação física começou a trabalhar com aulas de surf na praia de Itamambuca. Hoje ela mora em  Florianópolis e atua como personal trainer e como head coach no Gal’s. No currículo ela tem cursos como Core 360° (treinamento funcional), Ibrasurf (curso de formação para instrutores de surf), MAP técnica (método Arthur Philip que estuda a biomecânica e física dos movimentos do surf) dentre outros.

Potira surfa de pranchinha e Sup, onde já competiu algumas etapas do circuito mundial, chegando a se classificar como 13°  no ranking mundial de sup wave, em 2013.

Seus picos preferidos para uma surf trip são Mentawaii, na Indonésia, onde ela tem 5 temporadas de ondas, Austrália e países da América Central como El Salvador, Nicarágua e Costa Rica. No Brasil seus picos preferidos são Itamambuca em Ubatuba, e Pico da Cruz, seu quintal em Florianópolis.

Além de surfar e viajar, Potira também ama pintar quadros, desenhar e trabalhar com a parte de design gráfico do Gal’s. Sua inspiração? As ondas, claro!


Cris França é caiçara natural de Ubatuba-SP, e começou a surfar de bodyboard ainda na adolescência. Além de dar aulas de surf a mais de 10 anos, a Cris trabalha no seu dia a dia com a preparação física de atletas surfistas

Além de cursos de funcional especifico para o surf, Map técnica, Ibrasurf, e Salvasurf , a Cris também cuida da parte mental e espiritual das nossa meninas, com técnicas de Thetahealing e Reiki.

Nas ondas ela manda muito bem tanto de bodyboard como de prancha, e seus picos preferidos para uma surf trip são os países da América Central, como Costa Rica e Nicarágua. No Brasil seus picos preferido são Itamambuca e Vermelha do norte em Ubatuba.

Além do surf, a Cris também  pratica  muay thai, esporte que ela tem se dedicado quando não está na água!


Nina Santinho  é de Peruibe-SP, mas aprendeu a surfar quando foi morar em Ubatuba, ainda na adolescência. Hoje morando em Florianópolis ela atua como personal trainer e  como headcoach no Gal’s.

Com especialização em treinamento  funcional, Pilates, e cursos como Ibrasurf e salvasurf, Nina também trabalha com aulas de surf desde a época que se formou na faculdade.

No surf ja foi competidora do circuito Brasileiro por alguns anos com ótimos resultados. Já foi campeã universitária Paulista, e tem no currículo  temporadas em Puerto Escondido no México, Nicarágua, El Salvador e Perú.

Seus picos preferidos para uma surf trip são as praias do litoral mexicano. Além de ter um estilo lindo sobre as ondas, ela executa boas manobras, com uma linha de surf muito bonita!



O que você precisa saber antes de embarcar

Vacina
A Costa Rica exige dos brasileiros o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), documento que atesta que a pessoa está imunizada contra a febre amarela. Quem vai viajar para o país caribenho deve se dirigir a qualquer unidade de saúde das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde do Brasil para receber uma dose da vacina. Com o Cartão Nacional de Vacinação em mãos a pessoa deve então se dirigir a algum dos Centros de Orientação ao Viajante para tirar o CIVP. Mas atenção: a vacina deve ser aplicada pelo menos dez dias antes da chegada à Costa Rica.
Documento de viagem
Brasileiros não precisam de visto para entrar na Costa Rica, mas na chegada é preciso apresentar um passaporte válido por no mínimo seis meses, além da passagem de volta.

Veja lista dos Centros de Orientação ao Viajante que emitem o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia: http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/eed303804a1aa7edaad8abaa19e2217c/Centros_de_Orientacao_de_Viajantes.pdf?MOD=AJPERES